ABiogás acompanha reunião de atuação do Comitê de Implementação da Modernização do Setor Elétrico

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
[:pb]A Associação Brasileira do Biogás (ABiogás) participou da reunião de acompanhamento da Atuação do Comitê de Implementação da Modernização do Setor Elétrico, convocada pelo Ministro de Minas e Energia (MME), Bento Albuquerque. O encontro, coordenado pela secretária-executiva Marisete Pereira, teve como objetivo estabelecer as diretrizes de como a implementação do processo de modernização irá acontecer.

Ainda durante a reunião, o Governo também realizou a apresentação do diagnóstico e das estratégias desenvolvidas em pareceria com as associações do setor elétrico. A previsão é que a implantação plena do processo de modernização deve ocorrer aproximadamente entre dois ou três anos.

Ao todo, 15 Frentes de Atuação cobrem o processo de modernização do setor elétrico. Eles cobrem desde a sustentabilidade da distribuição até a integração do gás no setor elétrico. Cada uma das Frentes conta com a presença de quatro associações, exceto a sobre Lastro & Energia, que conta com nove associações. A ABiogás, que foi representada por Alessandro Sanches, Gerente Executivo da ABiogás, atua na Frente sobre a integração do gás no setor elétrico. Até o momento, foram identificadas 88 ações estratégicas para implementar a modernização do setor elétrico.[:]

Comente aqui:

Sobre a Abiogás

Desde 2013, a ABiogás é o canal de interlocução entre o setor de biogás e sociedade civil, os Governos Federal e estaduais, as autarquias e os órgãos responsáveis pelo planejamento energético brasileiro.

Posts Recentes

Curta nossa página: