ABiogás debate a cadeia produtiva do milho com produtores e especialistas

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Encontro técnico foi promovido pela Abramilho

A Associação Brasileira de Biogás e de Biometano (ABiogás) participou do Encontro Técnico promovido pela Associação Brasileira de Produtores de Milho (Abramilho), em Brasília, no último dia 20, com a participação de produtores de milho, representantes da indústria e da pesquisa. A reunião teve como objetivo a troca de experiência para aplicação de tecnologias e desenvolvimento de produtos e processos com resíduos da cadeia produtiva e beneficiamento do milho.

Alessandro Gardemann, presidente da ABiogás, participou do debate sobre a produção de biogás e biometano (energia elétrica e combustível veicular) a partir da biomassa do milho em ciclo sustentável com Dr. Plinio Nastari, da Datagro; Vinicius Fritsch, da Castrolanda; e pelo produtor rural Jan Haasjes. Também foi debatido o tema Etanol de Milho no Brasil (em especial o do Mato Grosso), por Glauber Silveira da Arefloresta/Abramilho. A terceira temática abordada foi sobre o milho na indústria brasileira, por Angelo Pedrosa, da Cargill. Na sequência, Jadyr Oliveira, da Prozyn, falou sobre a produção de enzimas e usinas hídricas de cana e milho. Para finalizando a rodada de discussão, o pesquisador Félix Siqueira, da Embrapa Agroenergia apresentou as alternativas tecnológicas e econômicas do milho.

Comente aqui:

Sobre a Abiogás

Desde 2013, a ABiogás é o canal de interlocução entre o setor de biogás e sociedade civil, os Governos Federal e estaduais, as autarquias e os órgãos responsáveis pelo planejamento energético brasileiro.

Posts Recentes

Curta nossa página: