ABiogás defende a realização de leilão dedicado ao biogás diante da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia (MME)

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
[:pb]

A Associação Brasileira do Biogás (ABiogás) chega em Brasília para sugerir a realização de um leilão dedicado ao biogás. Em reunião com Reive Barros, secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético, do Ministério de Minas e Energia (MME), a associação, representada pelo Alessandro Sanches, gerente executivo, vai defender que chegou a hora de ter um leilão específico para o biogás, como uma forma de garantir a segurança energética do Brasil. “Precisamos reforçar a importância da criação de alternativas energéticas sustentáveis e o biogás é uma delas”, destacou.

Segundo Sanches, a organização de um leilão de biogás faz ainda mais sentido quando visto pela perspectiva dos objetivos de desenvolvendo sustentável (ODSs). “A descarbonização, um dos principais objetivos dos ODSs, começa pela substituição dos combustíveis fosseis. O biogás tem o potencial de suprir quase 40% do consumo de brasileiro de eletricidade”, reforça o executivo.

Ainda em Brasília, a ABiogás participará também da reunião do Fórum das Associações do Setor Elétrico (Fase).

[:]

Comente aqui:

Sobre a Abiogás

Desde 2013, a ABiogás é o canal de interlocução entre o setor de biogás e sociedade civil, os Governos Federal e estaduais, as autarquias e os órgãos responsáveis pelo planejamento energético brasileiro.

Posts Recentes

Curta nossa página: