ABiogás esteve presente no II Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
[:pb]Alessandro Gardemann, presidente da associação, palestrou no evento

 

A Associação Brasileira de Biogás (ABiogás) participou do II Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano. Durante os dias 04, 05 e 06, a Unochapecó recebeu o evento, com uma programação focada no debate e desenvolvimento do biogás exclusivamente no sul do país. O presidente da ABiogás, Alessandro Gardemann, esteve no evento e participou do painel sobre o panorama setorial de oportunidades para o biogás no sul brasileiro: “Este é nosso papel, realizar a aproximação transparente entre os setores envolvidos com o biogás no Brasil, a fim de promover a disseminação deste importante energético”, explica.

Outra característica dessa edição foi a valorização do evento como oportunidade real de negócios na região. O Espaço Biogás de Negócios contou com 17 expositores e proporcionou resultados efetivos na construção de parcerias comerciais. Diversas empresas levaram à Unochapecó seus equipamentos, versões compactas de suas tecnologias e veículos movidos a biometano. Sete veículos atraíram os participantes ao estacionamento e deram uma amostra do avanço da cadeia do biogás no Brasil, em especial na região sul.

 

A terceira edição, em 2020, voltará a Caxias do Sul, cidade onde o fórum nasceu. O evento deve ocorrer entre os meses de junho e julho, em data a ser definida.[:]

Comente aqui:

Sobre a Abiogás

Desde 2013, a ABiogás é o canal de interlocução entre o setor de biogás e sociedade civil, os Governos Federal e estaduais, as autarquias e os órgãos responsáveis pelo planejamento energético brasileiro.

Posts Recentes

Curta nossa página: