ABiogás participa e apoia II Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
[:pb]Evento, que está sendo realizado em Chapecó, busca contribuir para desenvolvimento das cadeias do setor

 

 

A partir desta quarta-feira, dia 4, até o dia 6, acontece o 2º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano, em Chapecó. O evento, localizado no salão nobre da Unochapecó (Universidade Comunitária da Região de Chapecó), tem como objetiva contribuir para o desenvolvimento da cadeia de biogás e biometano em toda a região sul e em todo o país. Serão três dias de atividades, como painéis, debates, apresentação de cases, espaço de negócios e até visitas técnicas. O gerente executivo da ABiogás, Alessandro Sanches, participará do painel Panorama Setorial de Oportunidades.

 

A organização estima que o Fórum receba por volta de 300 participantes, especialistas, empresários, produtores rurais, representantes de instituições públicas e privadas e estudantes. A ideia é discutir soluções de tecnologia, de inovação, processos, panorama setorial de oportunidades, além de aspectos relevantes que permeiam a legislação.

O presidente da ABiogás, Alessandro Gardemann, destaca a importância do evento para o setor: “Eventos como este são fundamentais para fomentar políticas públicas, na medida em promovem a interlocução entre representantes da sociedade civil, dos governos estaduais e federal, e das autarquias e órgãos responsáveis pelo planejamento energético brasileiro. Este é nosso papel, realizar a aproximação transparente entre os setores envolvidos com o biogás no Brasil, a fim de promover a disseminação deste importante energético”.

 

Mais informações sobre a programação do Fórum: http://www.biogasebiometano.com.br/programacao[:]

Comente aqui:

Sobre a Abiogás

Desde 2013, a ABiogás é o canal de interlocução entre o setor de biogás e sociedade civil, os Governos Federal e estaduais, as autarquias e os órgãos responsáveis pelo planejamento energético brasileiro.

Posts Recentes

Curta nossa página: