ABiogás lança Infográfico do Biogás 2020 com radiografia do setor

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O ano começa com grandes expectativas para o biogás. Mas para crescer é preciso entender o mercado. Por isso, a ABiogás traçou um diagnóstico do setor, que resultou no infográfico “Biogás no Brasil: Conhecendo o Mercado no País”.

Neste trabalho, compilamos os dados de potencial de produção das quatro principais fontes: produção agrícola, proteína animal, saneamento e sucroenergético, de longe o que apresenta a maior margem de crescimento e é aposta da ABiogás para os próximos anos.

Falamos ainda sobre o conceito do biogás, aplicações de mercado e traçamos as equivalências energéticas. Você sabia que se o Brasil utilizasse todo o seu potencial para a produção de biogás poderíamos substituir 34,5% da demanda de energia elétrica e 70% da demanda de diesel?

No entanto, hoje a participação do biogás na oferta interna de energia é de 0,09%. Parece pouco, mas o crescimento é exponencial. Em 2010, o biogás ocupava uma fatia de apenas 0,01%. Em 2019, chegamos a cerca de 550 plantas, contra pouco mais de 100 dez anos atrás.

O espaço para crescer, portanto, é enorme. Como entidade representativa do setor, trabalhamos para aumentar o espaço desta fonte que pode reduzir as emissões de gases do efeito estufa, entre outros atributos que pontuamos no infográfico.

Veja aqui:

BIOGÁS NO BRASIL: CONHECENDO O MERCADO NO PAÍS

 

Comente aqui:

Sobre a Abiogás

Desde 2013, a ABiogás é o canal de interlocução entre o setor de biogás e sociedade civil, os Governos Federal e estaduais, as autarquias e os órgãos responsáveis pelo planejamento energético brasileiro.

Posts Recentes

Curta nossa página: