Brasil lidera ranking global de usinas com Certificados de Energia Renovável

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
[:pb]Com 106 usinas registradas, o Brasil lidera o ranking mundial de empreendimentos aptos a emitir Certificados de Energia Renovável (I-RECS), usados por consumidores para comprovar o uso de energia limpa em seus produtos e serviços.

Dados do International REC Standard mostram que o número de projetos registrados no País mais do que dobrou entre 2018 e setembro de 2019, passando de 50 para 106 usinas, totalizando 7 mil MW de capacidade, equivalente a meia hidrelétrica de Itaipu. Com isso, houve aumento expressivo no número de certificados emitidos, chegando próximo a 3 milhões de I-RECs, um volume 10 vezes superior em relação à 2018.

Fonte: Coluna Broadcast/ Estadão – https://economia.estadao.com.br/blogs/coluna-do-broad/brasil-lidera-ranking-global-de-usinas-c-certificados-de-energia-renovavel/[:]

Comente aqui:

Sobre a Abiogás

Desde 2013, a ABiogás é o canal de interlocução entre o setor de biogás e sociedade civil, os Governos Federal e estaduais, as autarquias e os órgãos responsáveis pelo planejamento energético brasileiro.

Posts Recentes

Curta nossa página: