Empresa vende cotas de biogás para pernambucanos reduzirem conta de luz

10 de fevereiro de 2020 / Comments (0)

Destaques Setor

A empresa mineira de energia Órigo está ampliando mercado no Nordeste na geração distribuída. Com expertise na geração de energia solar, a partir de Pernambuco a companhia pretende ampliar o leque de atuação, com a venda de cotas de biogás produzido em aterros sanitários de Pernambuco e, consequentemente, conversão do percentual na geração em descontos de até 10% na conta de luz. 

No Estado, a operação inicial está baseada no Centro de Tratamento de Resíduos de Pernambuco (CTR-PE), em Igarassu, Região Metropolitana do Recife, e tem capacidade  instalada de 2 Megawatts. “Cada cliente compra sua cota ideal, baseada no seu consumo de energia. A gente gera a energia, conecta na rede distribuidora e aluga essas cotas que, depois são transformadas em desconto na conta de luz”, explica o presidente da Órigo, Surya Mendonça.

Com início da operação desde o fim do ano, o modelo de cotas para geração distribuída de biogás já conta com 300 clientes no Estado, todos pessoa jurídica, até então único perfil trabalhado pela empresa. “Pernambuco é o primeiro Estado que estamos que estamos trabalhando com esse modelo para o biogás. Estamos trabalhando em parceria com uma empresa que já trabalha no Estado, a ENC, que opera o gerador de biogás. O investimento é de R$ 20 milhões.

Saiba mais aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *