]Fórum debate possibilidades do biogás nas regiões Norte e Nordeste

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
[:pb]O presidente-diretor da CIBiogás e conselheiro da ABiogás, Rodrigo Régis, participou dos debates sobre as possibilidades de desenvolvimento da geração de energia a partir do biogás nas regiões Norte e Nordeste, em Fórum realizado nesta quinta (7/11) e sexta-feira.

“Sempre é importante discutir o que se pode fazer com resíduos produzidos tantos nos processos voltados à alimentação da população como no industrial e como transformar este passivo ambiental em atividade econômica. Nisto, a conscientização é fundamental”, disse Rodrigo Régis.

Ele alertou também para os riscos da regulamentação na geração distribuída, que pode desestimular o crescimento do setor do biogás. Segundo Rodrigo, é preciso garantir um ambiente de negócios favorável ao crescimento deste segmento, assim como teve política para incentivar a geração de energia eólica.

O Fórum, que foi aberto pelo diretor regional do SENAI-RN, Emerson Batista, e pelo diretor do Instituto SENAI de Inovação em Energia Renovável (ISI-ER), Rodrigo Mello — dedicou dois dias de debates sobre o panorama do setor nas duas regiões e no país.[:]

Comente aqui:

Sobre a Abiogás

Desde 2013, a ABiogás é o canal de interlocução entre o setor de biogás e sociedade civil, os Governos Federal e estaduais, as autarquias e os órgãos responsáveis pelo planejamento energético brasileiro.

Posts Recentes

Curta nossa página: