Retrospectiva 2020: Golar Power recebe propostas de sua primeira chamada pública para biometano

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
[:pb]A Golar Power irá receber até 15 de janeiro de 2021 as propostas comerciais dos inscritos na chamada pública promovida pela empresa para adquirir até 5 milhões de m3 diários de biometano. O prazo inicialmente proposto no edital, lançado pela Golar Power em 1º de outubro, era 14 de dezembro. Os contratos de fornecimento fechados entre a Golar Power e os projetos selecionados terão duração de dez anos.

A chamada se destinou a todos os produtores de biogás e biometano instalados no país, desde que cumprissem as exigências contidas no termo de referência disponibilizado pela Golar e a regulação referente às especificações técnicas do produto estabelecida pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). E apesar de o edital se referir ao biometano, a Golar permitiu que produtores de biogás fizessem propostas específicas para este fornecimento, ficando a critério da empresa adquirir ou não o biogás.

A intenção da Golar com a chamada pública é incentivar projetos renováveis de purificação de biogás nas mais diversas fontes no país, visando à interiorização do gás natural por meio da distribuição do gás liquefeito de biometano (BioGNL) em pequena escala por modais rodoviários e cabotagem. A companhia desenvolveu o projeto de distribuição do GNL em pequena escala (small scale), com caminhões movidos a gás liquefeito. Assim, a empresa será simultaneamente a provedora do combustível e fará a distribuição do BioGNL em iso-conteinêres para o interior do país e via cabotagem.

Para ampliar o alcance do BioGNL, a Golar fechou uma parceria com a BR Distribuidora, negócio que recebeu aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) no fim de setembro. Além disso, a empresa negocia com distribuidoras de gás estaduais, responsáveis pelas redes estruturantes em regiões onde não há gás canalizado.[:]

Comente aqui:

Sobre a Abiogás

Desde 2013, a ABiogás é o canal de interlocução entre o setor de biogás e sociedade civil, os Governos Federal e estaduais, as autarquias e os órgãos responsáveis pelo planejamento energético brasileiro.

Posts Recentes

Curta nossa página: