Greenlane anuncia novos empreendimentos de biogás nos EUA e Canadá

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
[:pb]Empresa associada da ABiogás também inicia a operar na bolsa de Toronto, no Canadá

A Greenlane anunciou o início da negociação na TSX Venture Exchange, a bolsa de valores do Canadá, sob o símbolo RNG (gás natural renovável) ou biometano. A empresa completou o desdobramento da Pressure Technologies e seu financiamento simultâneo, superando a meta mínima em 40%. “Com este financiamento, estamos acelerando nossos planos de crescimento e expansão para novos mercados verticais com o nosso modelo de negócios Build, Own, Operate (construir, possuir e operar). “Este novo modelo nos permite fazer parcerias com desenvolvedores de projetos, financiadores e compradores para adicionar receitas e lucros recorrentes aos nossos negócios, além de nossas vendas globais de equipamentos de modernização de biogás, com atividade de cotação que atualmente é de mais de U$ 600 milhões”, disse Brad Douville, presidente e CEO da Greenlane.

Além disso, a Greenlane Renewables fechou dois grandes contratos esta semana para o fornecimento de biogás no Canadá e Estados Unidos. Ontem, a empresa anunciou pela sua subsidária Greenlane Biogás, associada da ABiogás, um contrato firmado de U$ 2,7 milhões com o Metropolitan Wastewater Management Commission. A empresa fornecerá sua solução de adsorção por oscilação de pressão (PSA) para a instalação de tratamento de efluentes que atende a área metropolitana de Eugene – Springfield em Lane County, Oregon, nos Estados Unidos.

Espera-se que a instalação produza aproximadamente 120.000 gigajoules (GJ) (ou 114.000 milhões de Unidades Térmicas Britânicas (MMBTU)) por ano de biometano ou gás natural renovável limpo (RNG) para injeção na rede de distribuição de gás de propriedade e operada pela NW Natural, com entrega prevista para ocorrer em seis meses.

A Greenlane também anunciou um novo pedido para um projeto de biometano na Colúmbia Britânica, Canadá, no início desta semana avaliado em U$ 3,4 milhões.

A empresa vai fornecer solução de tecnologia de tratamento de água para uma instalação municipal na região metropolitana de Vancouver, no Canadá. O comissionamento final deve ser concluído em meados do ano que vem. A instalação vai produzir biometano para injeção na rede de distribuição de gás de propriedade e operada pela FortisBC, a concessionária de gás local. “O mercado de tecnologias de atualização de biogás está se acelerando na medida que as organizações buscam formas de maximizar o uso de seus recursos”, afirma Brad Douville, CEO da Greenlane. “Estamos orgulhosos de fornecer aos municípios e a outras empresas soluções para ajudá-los a extrair mais valor de seus resíduos e possibilitar sua participação no mercado de biogás, comemora Douville.[:]

Comente aqui:

Sobre a Abiogás

Desde 2013, a ABiogás é o canal de interlocução entre o setor de biogás e sociedade civil, os Governos Federal e estaduais, as autarquias e os órgãos responsáveis pelo planejamento energético brasileiro.

Posts Recentes

Curta nossa página: