Monica Wajnsztajn, Diretora Comercial da Innio na América Latina, é uma das novas conselheiras da ABiogás

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Confira abaixo a primeira entrevista de Monica Wajnsztajn, Diretora Comercial da Innio na América Latina, como conselheira da ABiogás.

Como você vê o setor de biogás nos próximos anos?

O setor de biogás está se preparando para uma nova fase e poderemos ver um forte crescimento nos próximos anos.

Apesar de recentes adversidades na geopolítica, há uma tendência mundial muito forte para a sustentabilidade e economia circular. O biogás preenche perfeitamente esse perfil e é a energia que faz mais sentido nesse cenário por ser DDD: Descentralizada, Descarbonizada e usar tecnologia Digital, além de garantir uma entrega firme de energia e contar com opção de cogeração ou trigeração, aumentando ainda mais o retorno sobre o investimento.
O Brasil tem um potencial incrível para a geração do biogás através de material orgânico, e uma demanda crescente para o consumo de energia. Essa equação, junto a todos os benefícios que podemos ter traz um resultado de grande impacto não só para a economia, mas para a sociedade brasileira como um todo, em diversos níveis.

Qual ação você destacaria como prioritária para o desenvolvimento do setor?

Atuar na divulgação de forma correta e coerente sobre as oportunidades, cadeia de valor e os benefícios do biogás e seu impacto positivo na matriz energética.

É importante ampliar e esclarecer o entendimento sobre esse biocombustível para entidades governamentais e sociedade, além de necessário trabalhar junto com os importantes órgãos do setor para o fomento e estabilização dessa fonte de geração de energia no mercado.

Como a ABiogás pode atuar para alavancar o mercado?

Acredito muito no poder da Associação e na grande influência para a realização e transformação do setor através da educação, divulgação e disseminação de informação.

Fazer parte da ABiogás desde sua fundação e observar todo o impacto e caminho já percorrido é muito gratificante. Sabemos que ainda há espaço para mais construção, e estamos nos dedicando através da organização de conferências, webinars e palestras para difundir e fomentar a discussão de temas relevantes para o setor, e no desenvolvimento de Grupos de Trabalhos para frentes específicas.

A ABiogás precisa fortalecer o trabalho junto aos órgãos governamentais e instituições para apoiar o desenvolvimento de novos projetos através de incentivos fiscais e políticas públicas.

 

Comente aqui:

Sobre a Abiogás

Desde 2013, a ABiogás é o canal de interlocução entre o setor de biogás e sociedade civil, os Governos Federal e estaduais, as autarquias e os órgãos responsáveis pelo planejamento energético brasileiro.

Posts Recentes

Curta nossa página: