Nova associada da ABiogás, EuroTanks espera conquistar seu primeiro projeto de biogás no Brasil

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O potencial de crescimento do biogás no mercado brasileiro, incentivado por mudanças na legislação, como o Marco do Saneamento e o Novo Mercado do Gás, começa a despertar o interesse de novos entrantes. Um deles é a EuroTanks, que acaba de se associar à ABiogás com a expectativa de fechar seus primeiros projetos com biodigestores.

 

A EuroTanks é a representante exclusiva da GLS Tanks, companhia austríaca de fabricação de tanques vitrificados. No Brasil, a empresa fornece os tanques – que vão de 200 a 10 mil m³ – para o armazenamento de água, participando de licitações públicas e atendendo clientes privados. Na Áustria, já existem projetos para biogás, e é este nicho que a empresa pretende explorar também em solo brasileiro.

 

Segundo Fernando Motta, representante da EuroTanks, o contato com a associação se deu por meio do Consulado Austríaco, que indicou a ABiogás para ajudar a empresa a atingir seu objetivo de ampliar networking e se fazer conhecer no setor de biogás. “Acreditamos que o mercado de biogás vai crescer muito no Brasil, abrindo diversas oportunidades”, avalia.

 

Segundo Fernando, o foco da companhia está em projetos de grande porte. “Trabalhamos com um produto de alta qualidade, que acaba não sendo viável economicamente para projetos muito pequenos”, explicou. “Um dos diferenciais dos nossos tanques, por exemplo, é a facilidade em realizar reparos, ao contrário dos produtos similares em concreto ou epoxi”, disse o representante da EuroTanks, que tem na carteira clientes como Sabesp. Sanepar, Casan, Ambev, Coca-Cola, entre outros.

 

Os tanques vitrificados são fabricados em 20 dias na Áustria e importados para o Brasil. Neste meio tempo, a empresa realiza a estrutura para a base civil da obra e instalação do equipamento, composto por chapas de aço vitrificadas. A montagem é realizada em 30 dias para tanques de 2 mil m³, e 60 dias, para 5 mil m³.

 

O aço vitrificado é feito com um esmalte de vidro fundido, que nunca precisa de pintura, e mantém suas características originais por mais de 60 anos. Feito por poucas empresas no mundo devido à sua alta tecnologia e complexidade, a camada de vidro torna-se indissociável do aço, unindo sua resistência estrutural com a proteção à corrosão do vidro.

 

De acordo com Fernando, a empresa é especializada em licitações públicas. “Queremos entrar em concorrências para atender empreendimentos de biogás oriundos do saneamento, mas não descartamos clientes privados, principalmente do segmento sucroenergético que apresenta um enorme potencial”, comentou.

 

Para conhecer mais sobre a EuroTanks, visite o site: https://eurotanks.com.br/

 

Acompanhe também nossas redes sociais, onde vamos dar mais detalhes sobre os tanques vitrificados específicos para biogás. 

Comente aqui:

Sobre a Abiogás

Desde 2013, a ABiogás é o canal de interlocução entre o setor de biogás e sociedade civil, os Governos Federal e estaduais, as autarquias e os órgãos responsáveis pelo planejamento energético brasileiro.

Posts Recentes

Curta nossa página: