O presidente da ABiogás, Alessandro Gardemann, uniu-se a 99 personalidades do setor energético brasileiro para serem homenageados com o Oscar da Energia

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Terceira edição do 100 Mais Influentes da Energia aconteceu na capital paulista, com grande presença de autoridades

Um evento para fechar com chave de ouro o ano de 2018. Na semana passada, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo (SP), mais de 350 pessoas prestigiaram o “100 Mais Influentes da Energia”, que homenageou a Associação Brasileira de Biogás e de Biometano (ABiogás) entregando o prêmio para Alessandro Gardemann, presidente da associação e mais 99 personalidades de vários segmentos do setor energético brasileiro. Premiação promovida há três anos pelo Grupo Mídia e pela Revista Full Energy e que já é conhecido como o “Oscar da Energia” no Brasil. Subiram ao palco para receber o troféu autoridades públicas, executivos de entidades representativas, pesquisadores e executivos dos maiores players do segmento no país.

Para Gardeamnn, premiado na categoria Entidade Setorial, estar entre os 100 Mais Influentes da Energia é um reconhecimento que coroa o trabalho realizado pela ABiogás. “A Associação está no seu sexto ano de atuação, com participação ativa em todas as discussões do setor e abrangendo empresas de diferentes portes de toda a cadeia de biogás e biometano. O prêmio mostra que estamos no caminho certo”, comemorou.

No evento foram homenageadas as personalidades que mais se destacaram ao longo do último ano em dez diferentes categorias, como Gestão, Indústria, Eficiência Energética, Geração, Tecnologia e Entidades Setoriais. Para a definição dos premiados, a escolha foi criteriosa: se iniciou com votação pelo da Revista Full Energy, contou com pesquisa de mercado e foi concluída por análise do Conselho Editorial da revista.

Boas expectativas

A solenidade de premiação foi aberta por Edmilson Jr. Caparelli, CEO do Grupo Mídia. Ele falou sobre as perspectivas positivas para o próximo ano do setor e sobre o crescimento da vertical Energia para os negócios da empresa. Em 2019, além da publicação bimestral da Revista Full Energy e da organização do prêmio 100 Mais Influentes da Energia, o Grupo organizará o Welcome Energia, evento que discutirá as principais pautas do setor no próximo ano; o Líderes da Energia, homenagem que prestará tributo a empresas que se destacam no segmento; e o Fórum Full Energy, que promoverá o debate de temas como regulação, políticas públicas e tecnologia.

Várias autoridades públicas de grande quilate prestigiaram a solenidade de premiação do 100 Mais Influentes da Energia 2018, como Márcio Félix, secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia (MME); Reive Barros, presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE); Wilson Ferreira Jr, presidente da Eletrobras; Eduardo Azevedo, secretário de planejamento energético do MME; e o Vice-Almirante Wladmilson Borges, Chefe do Estado-Maior do Comando de Operações Navais da Marinha do Brasil.

Na abertura da solenidade, Márcio Félix destacou o avanço do setor energético brasileiro nos últimos dois anos e mostrou-se otimista com o novo governo brasileiro, que assume a partir do próximo ano. Já Wilson Ferreira Jr sublinhou que, no setor energético, “muito é possível fazer se tivermos vontade de realizar”. Ele relatou o trabalho que desenvolveu ao longo dos últimos anos à frente da Eletrobras, retomando a saúde financeira e a competitividade da companhia. “Nesse fim de ano, às vésperas de novo governo, que se renovem nossas esperanças e que nos inspiremos nos trabalhos bem-sucedidos que têm sido desenvolvidos”, destacou.

 

 

Comente aqui:

Sobre a Abiogás

Desde 2013, a ABiogás é o canal de interlocução entre o setor de biogás e sociedade civil, os Governos Federal e estaduais, as autarquias e os órgãos responsáveis pelo planejamento energético brasileiro.

Posts Recentes

Curta nossa página: