Raízen fornecerá biometano para produção de amônia da Yara

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Maior produtora global de energias renováveis a partir da cana, a Raízen firmou um contrato de venda de biometano para a norueguesa Yara, que lidera a produção mundial de fertilizantes. Quimicamente igual ao gás natural, o biometano – feito de resíduos da produção de etanol – será usado para a fabricação de amônia “verde”, que pode ser destinada para a produção de fertilizantes nitrogenados e servir como alternativa de combustível marítimo renovável.
 

Esse é o primeiro contrato bilateral de metano fechado dentro do Novo Mercado de Gás e também o primeiro contrato comercial de biometano de uso industrial do país. O acordo prevê a entrega de 20 mil metros cúbicos do gás renovável por dia ao longo de cinco anos, a partir de 2023.
 

Para ler a íntegra da matéria, clique aqui: https://valor.globo.com/agronegocios/noticia/2021/09/21/raizen-fornecera-biometano-para-producao-de-amonia-da-yara.ghtml

Comente aqui:

Sobre a Abiogás

Desde 2013, a ABiogás é o canal de interlocução entre o setor de biogás e sociedade civil, os Governos Federal e estaduais, as autarquias e os órgãos responsáveis pelo planejamento energético brasileiro.

Posts Recentes

Curta nossa página: