RenovaBio chega a 10 milhões de CBIOs

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O RenovaBio atingiu a marca de 10 milhões de créditos de descarbonização (CBIOs) validados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), nesta quarta (30). Volume representa 67% do total de 14,9 milhões de CBIOs necessários para cumprir a meta de 2020 e o residual de 2019, que também precisa contratado este ano.

“O mercado de CBIOs vem registrando significativas variações positivas à medida que o RenovaBio avança (…) Com essa tendência de crescimento, a expectativa é que se tenha CBIOs suficientes para atingimento da meta para 2019 e 2020 até o início de dezembro”, informou a ANP.

Os créditos podem ser emitidos por produtores de etanol, biodiesel e biometano e são listados na B3, onde podem ser comprados pelas distribuidoras, que são obrigadas a cumprir metas anuais de aquisição de CBIOs, pa proporção da participação do mercado de gasolina e diesel. Mas também estão disponíveis para investidores no mercado de balcão da bolsa.

Segundo a ANP, 103,7 mil títulos foram aposentados pelas distribuidoras até o fim de setembro – os dados da B3 não estão disponíveis nesta quinta (1º), mas na última atualização consultada pela epbr, em 3 de setembro, 625.668 créditos haviam sido comercializados.

“Cabe destacar que o valor médio do CBIO negociado na B3 variou de R$ 20 a R$ 37,35 no mês de setembro”, afirma a ANP.

Fonte: https://epbr.com.br/renovabio-chega-a-10-milhoes-de-cbios/

Comente aqui:

Sobre a Abiogás

Desde 2013, a ABiogás é o canal de interlocução entre o setor de biogás e sociedade civil, os Governos Federal e estaduais, as autarquias e os órgãos responsáveis pelo planejamento energético brasileiro.

Posts Recentes

Curta nossa página: