ABiogás participa da Low Carbon Business Action, financiado pela União Europeia

18 de setembro de 2019 / Comments (0)

Destaques Setor

Em São Paulo, evento reuniu empresas e investidores de todo mundo para discutirem o financiamento de soluções inovadoras na economia de baixo carbono

 

Nos dias 17 e 18 de setembro, a capital paulista recebeu o programa Low Carbon Business Action in Brazil, financiado pela União Europeia. O objetivo da iniciativa é apoiar pequenas e médias empresas europeias e brasileiras a desenvolverem soluções inovadoras em setores que contribuem para uma economia de baixo carbono. Foi uma rodada de negócios para colocar em prática mais de 65 projetos sustentáveis a serem implementados no mercado brasileiro.

Durante dois dias, parceiros de projetos do Brasil e da Europa, além de instituições financeiras, puderam discutir formas de efetivar as iniciativas no Brasil. Cada projeto possui dados que permitirão aos bancos e fundos nacionais e internacionais analisarem o nível de retorno financeiro ao longo do tempo.

Marcela Rezende, membro do suporte técnico e representante da Associação Brasileira de Biogás, comentou sobre a palestra que realizou no evento: “É importante falar sobre escala, geração distribuída, hibridização e, principalmente, da versatilidade e potencial de geração da fonte. É bom perceber o interesse por parte do mercado em entender a viabilidade desses modelos. Além disso, a diversidade de empresas presentes é notável ao atingir diferentes níveis da economia de baixo carbono, indo desde empresas que desenvolvem soluções de tecnologia da informação para o campo até associações como a ABiogás”, comenta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *