ABiogás participa de relatório “Perspectivas para biogás e biometano: Perspectivas de crescimento orgânico”, da Agência Internacional de Energia (IEA)

23 de março de 2020 / Comments (0)

Destaques Setor

Lançada em março, o estudo estima perspectivas para oferta e demanda de biogás e biometano até 2040

Gabriel Kropsch, vice-presidente da Associação Brasileira de Biogás (ABiogás), foi um dos revisores do relatório “Perspectivas para biogás e biometano: Perspectivas de crescimento orgânico”, lançado em março, pela Agência Internacional de Energia (IEA). O estudo fornece estimativas do potencial sustentável para o fornecimento de biogás e biometano, com base na avaliação detalhada da disponibilidade de matérias-primas e dos custos de produção em todas as regiões do mundo. Com isso, os autores formaram a base da perspectiva para a oferta e demanda de biogás e biometano até 2040, com base nos cenários apresentados no World Energy Outlook.

O relatório inclui também o grande papel desses gases na transformação do sistema energético global, onde estão as oportunidades e potenciais armadilhas, e o que os formuladores de políticas e a indústria podem fazer para apoiar o crescimento sustentável neste setor.

Para Kropsch, o trabalho com a IEA reforça atuação da Associação com os órgãos especializados nacionais e internacionais. “A ABiogás procura contribuir com o setor de biogás e biometano de forma geral. A nossa atuação é principalmente nacional, mas estar presente em uma publicação de uma instituição com a IEA mostra a nossa representatividade diante do mundo”, destaca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *