Ecotec é a nova associada da ABiogás

23 de setembro de 2019 / Comments (0)

Destaques Setor

Empresa de origem americana busca parceiros no mercado agrícola

 

A Ecotec, empresa de origem americana, começou suas atividades no Brasil em 2008. Por iniciativa de um investidor estrangeiro, James Tooley, a Ecotec é um desdobramento de uma empresa americana especializada em venda de equipamentos para o mercado de biogás (Landtec), que trouxe todo o know-how.

Atuam diretamente no sistema de aproveitamento de gás, por meio de uma tecnologia exclusiva e reconhecida mundialmente por sua capacidade de diminuir os impactos do efeito estufa e gerar energia limpa e biometano. Também prestam consultoria e realizam projetos personalizados para empresas que atuam em aterros sanitários, agronegócios, indústrias, comércios e consumidores. Além disso, atuam no auxílio para atendimento às legislações ambientais estaduais, normas técnicas brasileiras e geração de negócios a partir de aproveitamento de gás.

Recentemente foram responsáveis pelo projeto de captação dos projetos da Usina Dois Arcos, em São Pedro da Aldeia – RJ, e do GNR Fortaleza, em Caucaia – CE, onde ocorre a produção de biogás purificado a partir do processamento de resíduos de aterro sanitário, ambos realizados pela Ecometano, uma das primeiras associadas da ABiogás. Foi justamente nessa época que acompanharam o trabalho da associação: “Acompanhamos [o trabalho] bem de perto, sobretudo no seu crescimento em 2016, mas ainda não tinha sido possível se associar. Participar do Fórum em 2018 foi decisivo, pois o interesse aumentou e nos organizamos internamente para que conseguíssemos nos associar”, conta Marcos Nascimento, diretor operacional da Ecotec.

Além de fazer parte de um grupo multinacional, a Ecotec também é atuante no país inteiro e tem muitas expectativas em relação à ABiogás: “Nossa ideia é conhecer novos parceiros, mesmo que muitos dos associados já sejam empresas com as quais a gente trabalhe. Nosso maior foco é o mercado agrícola, onde não temos muita penetração atualmente, então queremos expandir esse braço e trabalhar com todos os players do mercado”, explica Marcos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *