Biomethane Total Solution do Brasil é a nova associada da ABiogás

8 de abril de 2019 / Comments (0)

Setor

A empresa é subsidiária da Biomethane Total Solution Corporation e pertencem ao Fundo de Investimento Virtual Equity Partners (VEP), que detém 49% de BTS-Biogas da Itália

A Biomethane Total Solution do Brasil juntou-se ao time de associados da Associação Brasileira de Biogás e de Biometano (ABiogás). Comandada por Antonio Candal, que tem mais de 38 anos de experiência na indústria de tecnologia no Brasil e nos Estados Unidos e passagem pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), a BTS Brasil pertence ao Fundo de Investimento Virtual Equity Partners (VEP), além de outras empresas norte-americanas.

A BTS Brasil atua no mercado com projetos compartilhados, projetos “chave na mão” e parcerias tipo SPEs (Sociedades de Propósito Específico). Para produção de biogás, utilizam a tecnologia e expertise da BTS-Biogás, que conta com mais de 200 plantas instaladas no mundo e 10 em fase de instalação. No Brasil, são duas. A empresa ainda faz extração de H2S, purificação de CH4 e CO2, pré e pós tratamento de biomassas, como compressão, extração de H2O e peletização de digestato.

Conhecedor do trabalho da ABiogás desde 2016, Candal assistiu de perto a evolução da Associação e seus eventos. “Conheci a Associação pela internet e participei de diversos eventos. Assim que atingimos uma estrutura mais madura, a associação foi possível. Desde quando comecei até agora, o mercado mudou bastante, mas acompanho o constante empenho em incentivar o biogás”, destacou.

Segundo Candal, o grande diferencial da ABiogás são as atuações políticas. “Toda a aproximação política que está sendo feita é importante para a organização do nosso mercado. Isso passa credibilidade e, como acompanho há no mínimo dois anos, conheço o histórico de credibilidade e seriedade da Associação”.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *