Fluence, empresa de tecnologia em água e efluentes, torna-se associada da ABiogás

5 de fevereiro de 2020 / Comments (0)

Destaques Setor

Criada em 2017, a americana Fluence oferece uma gama de sistemas de tratamento em todo ciclo da água, desde avaliação inicial, passando pelo projeto e entrega, até suporte contínuo e otimização de estações. A empresa nasceu após algumas fusões e aquisições para se converter no fornecedor global líder em soluções de tratamento de água, efluentes e reúso, tanto projetadas sob especificação, como também descentralizadas e compactas. Com 30 anos de experiência na concepção, construção e operação de plantas de conversão de resíduos em energia, suas tecnologias de tratamento anaeróbico processam efluentes e lodos para produzir biogás e biometano.

Com aproximadamente 300 profissionais treinados e experiência no mercado, a Fluence tem operações na América do Norte, América do Sul, Oriente Médio e Europa e China, além de unidades fabris nos Estados Unidos, Brasil, Argentina, Itália, Israel e China. A empresa possui ainda escritórios regionais no Egito, Emirados Árabes Unidos e Austrália.

De acordo com Ana Paula Tapia, gerente de Marketing da Fluence para a América do Sul, a adesão ao quadro de associados da ABiogás visa ampliar a promoção da solução junto ao mercado potencial. “Através da nossa adesão buscamos estar sempre por dentro das demandas regionais para compra do gás produzido, das atualizações de regulamentação, do acompanhamento de potenciais oportunidades e, claro, relacionamento com empresas do setor para troca de expertise”, destaca.

Segundo a empresa, “vemos grande mercado potencial no Brasil pela indústria instalada: proteína animal, lácteos, peixes, cítricos, papeleiras, gelatinas e alimentos. Há grande capacidade de geração de energia a ser explorada e observamos instalações em que um investimento na geração do biogás teria retorno do investimento em curto prazo”, reforça, Ana Paula.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *