Fórum do Biogás terá programação baseada nas transformações do mercado de gás

24 de outubro de 2019 / Comments (0)

Destaques Setor

Maior evento do setor na América Latina vai reunir empresas, governo e especialistas nos dias 31 de outubro e 1º de novembro em São Paulo. As inscrições estão abertas. 

 

O mercado de gás brasileiro promete entrar em um novo patamar com as mudanças previstas no programa lançado pelo governo federal para expandir seu uso. As novidades ajudarão a abrir os setores de transporte e distribuição, atraindo mais investidores, estimulando a competitividade e barateando o custo final. Com este cenário, a Associação Brasileira de Biogás (ABiogás) promove, nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, o VI Fórum do Biogás, maior evento do setor na América Latina, que vai reunir, em São Paulo, representantes do governo, empresas e especialistas para debater o papel do energético tendo em vista o Novo Mercado do Gás.

Segundo o presidente da ABiogás, Alessandro Gardemann, a recente regulamentação proposta pelo governo vai tangenciar todos os debates do Fórum. “O momento é mais do que propício. O programa lançado pelo governo vai trazer muitas transformações para o mercado, e, neste contexto, a participação no fórum será uma oportunidade imperdível para o setor debater as perspectivas e se posicionar. As condições para o biogás decolar nunca foram tão favoráveis no Brasil”, aposta.

Entre os nomes confirmados, estão o do diretor-executivo da GAS Energy, Rivaldo Moreira, que, ao lado do presidente da ABiogás, estará na mesa de abertura do Fórum, cujo tema será “O Biogás e o Novo Mercado do Gás”.  “O projeto do governo abre uma janela de oportunidades para a interiorização do biogás. A atuação será complementar ao uso do gás natural. Precisamos chegar em áreas desprovidas de gasodutos e, hoje, o setor de biogás está mais do que preparado para aproveitar a distribuição regional de matérias-primas encontradas no Brasil”, afirmou.

O tema será desdobrado no primeiro painel do dia, que vai tratar da “Promoção da Concorrência: o biogás como fonte complementar de gás”. O debate, que será mediado pelo vice-presidente da ABiogás, Gabriel Kropsch, terá a participação do presidente da Cegás, Hugo Santana de Figueirêdo Júnior, e de Flávia Porto Costa, coordenadora de Saneamento e Biogás.

“A integração com o setor elétrico: o biogás como fonte despachável, descentralizada, descarbonizada e competitiva” será o tema do segundo painel, com Jorge Elias, diretor de Engenharia e Implantação da FOXX Haztec, e da advogada Maria João Rolim, especialista em Direito da Energia há mais de 20 anos. Fechando o primeiro dia, Melina Uchida, da Ecometano, e Aurélio Amaral, diretor da Agência Nacional do Petróleo (ANP), vão falar sobre o “Biogás Hoje”.

O segundo dia do Fórum estará reservado às projeções sobre o futuro do biogás. Neste painel, moderado pelo diretor-executivo da ABiogás, Alessandro Sanches, já estão confirmadas as participações de Zilmar, Gonçalo A.G.Pereira, da Unicamp, José Mauro, da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e Miguel Ivan Lacerda, do Ministério de Minas e Energia, que vai falar sobre o RenovaBio.

O VI Fórum do Biogás é uma realização da ABiogás, e tem como parceiros institucionais a Associação da Indústria de Cogeração de Energia (Cogen), e da Única, organização da Datagro, e apoio das empresas associadas da ABiogás.

 

Serviço:

VI Fórum do Abiogás

Quando: 31 de outubro e 1º de novembro

Local: Centro Empresarial de São Paulo – Cenesp. Av. Maria Coelho Aguiar, 215 – Jardim São Luís – SP

Mais informações e inscrições: http://www.forumdobiogas.com.br/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *