Ube é a nova associada da ABiogás

26 de agosto de 2019 / Comments (0)

Destaques Setor

Multinacional japonesa possui mais de 40 anos de expertise em membranas de separação de gases

 

A UBE Industries Ltda é um grupo empresarial japonês criado há mais de 120 anos, junto com a fundação da mina de carvão Okinoyama na cidade de Ube, província de Yamaguchi, no Japão, em parceria com um grupo de investidores locais. Dessa forma, a empresa iniciou suas atividades com a exploração de minas de carvão e foi expandindo as possibilidades de negócios ao longo dos anos. Hoje atuam em três principais seguimentos: químico, materiais de construção e maquinário.

Embora estejam espalhados por todo o mundo, o grupo UBE optou pela Europa como um dos seus principais mercados e elegeu a Espanha como base industrial e sede européia para tratar e melhorar os serviços para a indústria. A UBE escolheu a cidade de São Paulo como local estratégico para atender toda a América Latina, “com uma gama de produtos e serviços, que vão desde commodities às máquinas, o que faz com que a UBE trabalhe com todas as cadeias da produção do setor”, conta Paula Perfeito, especialista em desenvolvimento de negócios.

A UBE possui 5 tecnologias de membranas de separação de gases utilizadas em diferentes seguimentos. Uma delas é a membrana de separação CO2/CH4 utilizada no processo de upgrade do biogás em biometano, amplamente utilizada em projetos na Ásia, Europa e Estados Unidos.

Sob o lema de “criar indústrias com infinitas possibilidades”, a UBE continua a explorar novas áreas de negócios ao longo dos anos para atender às necessidades de sociedade, o que fez com que iniciassem uma pesquisa por associações que estivessem relacionadas com o biogás. Dessa forma, eles chegaram até a associação: “Vimos o trabalho feito pela ABiogás e entendemos que seria uma oportunidade aprender sobre o mercado de biogás no Brasil. Esperamos participar ativamente dos eventos e contribuir para projetos de difusão de tecnologia limpa”, prevê Paula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *