CONHEÇA A ABIOGÁS

Sobre nós

A Associação Brasileira do Biogás (ABiogás) nasceu em 2013 pela união de pessoas e empresas que juntas buscam o aumento da participação do biogás na matriz energética brasileira.

Atuando como um canal de interlocução com a sociedade civil, os Governos Federal e estaduais, as autarquias e os órgãos responsáveis pelo planejamento energético brasileiro, a ABiogás tem como objetivo transformar a energia elétrica, combustível e térmica, geradas pelo biogás, em commodities energéticas amplamente utilizadas, com uma participação de 10% na matriz brasileira. Atualmente, o Brasil apresenta o maior potencial energético do mundo: 43,2 bilhões Nm³/ano entre resíduos do setor sucroenergético (48,9%), proteína animal (29,8%),  produção agrícola (15,3%) e saneamento (6%). Esse potencial tem capacidade de suprir quase 40% da demanda nacional de energia elétrica ou substituir 70% do consumo de brasileiro de diesel.

A ABiogás conta com empresas associadas que representam todos os setores da cadeia de produção, aproveitamento e beneficiamento do segmento de biogás. Com responsabilidade na atuação junto aos órgãos competentes e o compromisso com a divulgação de informações relevantes, a ABiogás, seus associados e parceiros visam sempre alcançar os melhores e mais transformadores resultados para a sociedade brasileira.

MISSÃO, VISÃO E VALORES DA ABIOGÁS


MISSÃO
Promover a valorização energética sustentável dos resíduos, desenvolvendo o mercado de biogás.

VISÃO
Ser associação referência em Biogás para o Brasil, protagonista no desenvolvimento da cadeia de valor do setor.

VALORES
• Transparência • Responsividade • Participação • Diversidade • Independência
Caso queira saber um pouco mais sobre nós, acesse nosso Estatuto Social e Ata