Conheça a ABiogás

A Associação Brasileira do Biogás e do Biometano (ABiogás) nasceu em 2013 e representa a união de pessoas e empresas que juntas buscam o aumento da participação do biogás e do biometano na matriz energética brasileira.

Atuando como um canal de interlocução com os Governos Federal e estaduais, a sociedade civil, as autarquias e os órgãos responsáveis pelo planejamento energético brasileiro, a ABiogás tem como objetivo promover a valorização energética sustentável dos resíduos, desenvolvendo o mercado nacional de biogás. Atualmente, o Brasil apresenta o maior potencial de biogás do mundo: 84,6 bilhões Nm³/ano entre saneamento (7%), resíduos sucroenergético (48%) e resíduos agroindustriais (45%). Esse potencial tem capacidade de suprir quase 40% da demanda nacional de energia elétrica ou substituir 70% do consumo brasileiro de diesel.

Atualmente, a ABiogás conta com 53 empresas associadas que representam todos os setores da cadeia de valor do biogás. Com responsabilidade na atuação junto aos órgãos competentes e o compromisso com a divulgação de informações relevantes, a ABiogás, seus associados e parceiros visam sempre alcançar os melhores e mais transformadores resultados para a sociedade brasileira.

MISSÃO, VISÃO E VALORES

MISSÃO

Promover a valorização energética sustentável dos resíduos, desenvolvendo o mercado de biogás.

VISÃO

Ser associação referência em Biogás para o Brasil, protagonista no desenvolvimento da cadeia de valor do setor.

VALORES

• Transparência
• Responsividade
• Engajamento dos associados
• Diversidade
• Independência

Caso queira saber um pouco mais sobre nós, acesse nosso Estatuto Social.